Something Following Me
Esta pouco conhecida obra prima do Procol Harum faz parte do álbum
A Whiter Shade of Pale. Infelizmente, só a faixa título (belíssima) ficou conhecida no Brasil tendo sido esquecidas as demais canções do álbum, todas geniais.
A letra de
Something Following Me conta a curiosa e divertida estória de um sujeito que é perseguido, pasme, pela lápide de sua própria sepultura! O fato é narrado em 3 episódios: no primeiro, o cara está na esquina da Rua 42 e chuta casualmente uma pedrinha, o que ocasiona um ruído ensurdecedor, pois a pedrinha é, na realidade, um pedaço da lápide; no segundo, ele entra numa padaria, compra um pão e, quando dá uma mordida neste, sente uma dor lancinante, corre para o dentista que o examina e exclama: "este cara está louco!", pois, no seu dente também havia um pedaço da dita cuja; finalmente, ele vai ao cinema e, sentando na única poltrona vaga, tenta se ajeitar, mas, sente seus pés presos, descobrindo, somente quando o filme termina, que está sentado sobre a pentelha da lápide!
Essa letra incrível está "montada" numa melodia bem no estilo blues, perfeitamente enquadrada no tema.
Clique no link abaixo e faça o download desta nossa homenagem ao Procol, sem dúvida alguma, uma das maiores bandas da história do rock.
Esperamos que você goste! Se quiser dar sua opinião, escreva para:
contato@vietniks.com

Dados Técnicos
Guitarra e Vocais: Ricardo
Baixo: Paulinho
Bateria: Zito
Teclados: João Oliveira (detalhe: nunca tinha tocado antes conosco, chegou no estúdio, montou o teclado e fez um som fantástico, bem
À La Procol!)
Gravado em 31/05/2004 no High Five Studio - São Paulo
Recording Engineer: Fragata

CLIQUE O BOTÃO DIREITO PARA BAIXAR (Salvar Como)